CÂMARA MUNICIPAL DE BREJETUBA - ES

Reunião com a Comissão de Emancipação de Brejetuba para tratar da construção do memorial da história de Brejetuba

Na data de 03 de outubro de 2022 foi realizada uma reunião inicial com a Comissão de Emancipação de Brejetuba, para dar início ao projeto de construção de um memorial na Câmara Municipal de Brejetuba. O local será destinado para preservar a história do município de Brejetuba, sua emancipação, acontecimentos históricos e personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do nosso município.

Estiveram presentes na reunião o presidente da Câmara Delurdes da Costa Miranda, o vice-prefeito Jefferson Martinuzzo, o ex-prefeito do município João do Carmo Dias, representando ainda os munícipes e que também participaram da luta para a emancipação, estiveram presentes Luiz Alberto Zavarize, José Geraldo Meroto, Maria de Lourdes Tristão Alixandre, Zilmar Martinuzzo, além dos servidores Rozimar Couto Dias, Jozabed Ribeiro dos Santos, Gabrielle Miranda, Wendel de Souza Fonseca e Silvia Thamara dos S. Belizario Martinuzzo.

O vereador presidente Delurdes disse que o projeto do memorial está sendo coordenado pela servidora Rozimar, todavia advém da Lei nº 830/2019 de autoria do vereador Antônio Marcos Bonifácio de Souza e que foi abraçada em decorrência da importância de não esquecermos e de também passarmos essas informações para as futuras gerações, valorizando nosso município e as pessoas que lutaram para a emancipação e desenvolvimento local.

Desta maneira, a partir dessa primeira reunião serão reunidas informações, fotos, objetos, reportagens e demais registros, além do próprio acervo do Poder Legislativo com momentos históricos. O memorial será construído, com previsão de entrega até o final desse ano de 2022, para posterior visitação gratuita pelo público.

Data de Publicação: segunda-feira, 03 de outubro de 2022

ACOMPANHE A CÂMARA