Memorial
segunda-feira, 02 de janeiro de 2023

Memorial "Vereador Jadir Florindo Leonora"

No dia 29 de dezembro de 2022 foi inaugurado na Câmara Municipal de Brejetuba a sala do Memorial “Vereador Jadir Florindo Leonora”, que conta um pouco da história do município de Brejetuba, através de documentos, fotos, objetos e vídeos. A criação do memorial foi autorizada pela Lei nº 830 de 22 de novembro de 2019.

Na ocasião foi realizada uma solenidade no plenário desta Casa de leis, em que foi contado um pouco da história da emancipação pelo Sr. José Geraldo Meroto, o presidente da então Associação de Moradores de Brejetuba, associação esta que entrou com o pedido de emancipação na Assembleia Legislativa.

Também foi dado oportunidade para os vereadores e lideranças presentes, que ressaltaram a importância da emancipação do município para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida dos residentes.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração parte da Comissão Pró-emancipação, bem como diversas pessoas da comunidade de Brejetuba, como a Sra. Gecolias Luiza Correa, uma das moradoras mais idosas do município, atualmente com 100 anos de idade e que também deixou seu depoimento das lembranças de sua mocidade.

O memorial é físico, mas em breve também será disponibilizado o memorial on-line com depoimento de diversas pessoas que contribuíram para a emancipação e outras figuras importantes para o município, assim como o hino municipal com imagens atuais e do passado do município de Brejetuba e diversas imagens.

Na ocasião da inauguração também foi feita a despedida de uma das primeiras servidoras da Câmara Municipal de Brejetuba, a Sra. Maria de S. Martins Ferreira, que trabalhou desde a emancipação até sua aposentadoria, prestando serviços ao Poder Legislativo Municipal.

As fotos da inauguração podem ser vistas na galeria de fotos, no seguinte endereço: http://www.camarabrejetuba.es.gov.br/galeria

A sala do memorial está localizada na sede da Câmara e permanecerá aberta para visitação, de segunda à sexta, das 08 às 16 horas.

CÂMARA MUNICIPAL DE BREJETUBA - ES
Av. Ângelo Uliana, s/n - Bairro Bellarmino Ulyana -